sábado, 22 de setembro de 2012

Lábios vermelhos?!


Lábios pintados de vermelho, olhos embebidos, abordagem espontânea e algumas doses de cachaça, podem causar uma revira volta na cabeça masculina e, principalmente se essa cabeça for de um poeta. Um poeta hoje é algo escasso, alguém que lê pelos olhos, alguém que sabe como usar as palavras, alguém que tem o dom de fazer os sentimentos serem escritos.
Uma boa dose de cachaça dá coragem para certas abordagens, mas estas já estavam resguardadas em algum lugar do nosso infinito particular. Já o batom vermelho é a arma da mulher, não necessariamente letal, mas arma, sim! Quanto aos olhos embebidos... Os poetas enxergam demais, veem a alma daqueles que os olham, então, estes pobres olhos embebidos fazem parte da criação poética daquele que os olhou.
A necessidade de transpor em palavras aquilo que sentimos é inexplicável. A necessidade e o medo de olhar dentro dos olhos do poeta é correr o risco de entregar sua alma. O copo de cachaça manchado de batom vermelho... Esse deixo à critério do Poeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário